LCL – LESS CONTAINER LOAD

Esta é uma modalidade utilizada por exportadores e/ou importadores que não podem aguardar ou não necessitam o preenchimento total de um container, embarcando, desta forma, sua carga em um serviço consolidado.

Este serviço possibilita o compartilhamento/consolidação por vários exportadores e/ou importadores com um destino comum.

Também é muito utilizada para análise de custos visto que na carga fracionada / consolidada os custos envolvidos no container são rateados: frete por w/m e demais taxas por w/m ou hbl.

Nesta modalidade, quando o container chega ao porto de destino, ele é desconsolidado e desovado em um armazém alfandegado. Os lotes de cada importador são separados e é informado ao importador e seu despachante para que procedam com a liberação da carga junto a alfandega e posterior entrega ao cliente consignado.

Para os serviços de entrega em São Paulo pode ser utilizado o transporte LTL e para outros estados o serviço de DTA.

Para ambos serviços de transporte LTL ou DTA, consulte o agente de cargas.

FCL (Full Container Load ou carga total do contêiner)

É o processo para o uso de um contêiner inteiro. Isso significa que você tem acesso a todo o espaço disponível dentro dele, isto é, se um importador/exportador tiver mercadorias para acomodar em uma carga completa, ele contrata um FCL.

Em uma carga FCL, a mercadoria completa no dito container possui um único consignatário/destinatário.

Em um FCL de propriedade de um único destinatário, o contêiner não precisa necessariamente estar com sua capacidade totalmente carregada, apesar disso ser interessante, pois traz economia de escala e maior segurança pois significa menor risco uma vez que FCL não necessita de manuseio adicional.

Deve-se ficar atento aos tipos de container existentes e suas limitações de dimensões e capacidade de peso que conseguem carregar, com isso, estamos aptos a auxiliá-los na decisão mais adequada a sua necessidade.

Atuamos com container Refrigerado, Flat Rack, Open Top e Dry.

Temos a solução adequada para transportamos:
– cargas gerais;
– cargas perigosas;
– cargas de tamanhos diferenciados (Oversize Cargo);
– cargas refrigeradas;
– produtos farmacêuticos;
– produtos perecíveis.