LTL – LESS THAN A TRUCKLOAD

LTL é o carregamento da carga fracionada de vários clientes em um mesmo caminhão, de SANTOS para A GRANDE SÃO PAULO, INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO e SUL DE MINAS, isto é, sua carga ENTREGUE em seu armazém, fábrica ou local determinado para o recebimento da mercadoria, gerando menor custo logístico.

Cargas com over dimension ou cargas especiais, consultar caso a caso;

Produtos controlados, anvisa e IMO´S especiais, estão fora do escopo LTL

Consulte prazo de entrega e abrangência.

DTA – DECLARAÇÃO DE TRANSITO ADUANEIRO

A Declaração de Trânsito Aduaneiro é o documento utilizado para a realização de um despacho em trânsito aduaneiro, como o próprio nome sugere.

Esse regime especial é o que proporciona a possibilidade de transportar mercadorias sob o controle da aduana, dentro do território nacional.

A carga é retirada no local chamado Zona Primária e é transferida para uma Zona Secundária (EADI, ou Porto Seco), tanto no FCL como no LCL.

No caso do LCL, o mais comum é o DTA HUB PORT SANTOS, onde se transfere a carga de Santos para EADI ou Porto Seco de outros estados, conforme quadro abaixo.

Vale ressaltar que a utilização da DTA é permitida somente nos casos em que as cargas são amparadas pelo conhecimento de transporte internacional.

DESTINO

POUSO ALEGRE

VARGINHA

CANOAS             

NOVO HAMB   

RIO DE JANEIRO

RIO GRANDE

BETIM

CURITIBA

ITAJAÍ  

PARANAGUÁ

SALVADOR

SUAPE

VITÓRIA

TERMINAL

CLIA SUL DE MINAS

AMZ GERAIS AGRÍCOLA

BAGERGS

MULTIARMAZÉNS

LIBRA RIO

TECON RIG

USIFAST

MULTILOG SUL

MULTILOG

TCP

COLUMBIA NORDESTE

WILSON SONS

SILOTEC